WhatsApp GB é bom ou ruim para Empresas?

O Whatsapp é um dos aplicativos mais usados por empresas que desejam vender online. É muito útil também para atendimento automatizado, cobranças, suporte, entre outras funções.

Quando se trata de usar o aplicativo para negócios, alguns recursos ainda deixam a desejar, a não ser que se recorra à recursos adicionais como os robôs (os bots), por exemplo.

Por essas e outras, muita gente tem se perguntado se vale a pena usar uma versão alternativa do Whatsapp e se realmente possui funções adicionais que ajudam as empresas.

Estamos falando do WhatsApp GB: é uma versão alternativa do WhatsApp original. Ele foi criado com o propósito de oferecer aos usuários diversos recursos muito úteis que não existem no original. No entanto, você pode correr alguns riscos. Afinal, WhatsApp GB é bom ou ruim?

Confira: Como melhorar seu perfil no Linkedin?

O que é WhatsApp GB? 

whatsapp gb alternativa

Definir app do Zap GB é muito simples: é um WhatsApp MOD , que é uma versão modificada criada por desenvolvedores terceirizados para adicionar mais recursos ao aplicativo original. 

Portanto, deve-se notar que este não é um aplicativo oficial criado pela empresa proprietária da plataforma de mensagens (ou seja, Facebook), mas uma solução projetada por outras pessoas que os usuários vão baixar por sua própria conta e risco.

Uma vez instalado, o WhatsApp GB funciona exatamente como o WhatsApp, com a diferença de que existem recursos adicionais. Abaixo, veja alguns dos recursos extras do WhatsApp GB. 

As funções que também são encontradas no aplicativo original são obviamente excluídas tanto quanto possível da lista: presume-se que essas funções também estão presentes no mod.

●       Modo avião: permite que você configure o aplicativo no modo avião, ou seja, off-line, sem desativar a conexão do telefone com a internet.

●       GBSettings: é uma seção que contém quase todos os recursos adicionais que você pode encontrar no WhatsApp GB.

●       Ocultar o último login: as pessoas não poderão mais ver quando você fez login no aplicativo pela última vez.

●       Ocultar as marcas azuis: a marca dupla azul não será mais exibida e você excluirá a confirmação de leitura. Disponível em chats individuais e em grupo.

●       Esconder a segunda marca: com esta função você também pode apagar a segunda marca nas mensagens, que indica aos seus contatos que suas mensagens foram entregues a você. Disponível em chats individuais e em grupo.

●       Ocultar microfone azul: você poderá ouvir as notas de voz de seus contatos, mas eles não poderão ver que você as ouviu. Recurso disponível em bate-papos individuais e em grupo.

●       Ocultar “está digitando …”: seus contatos não poderão mais saber se você está escrevendo uma mensagem (disponível em chats e grupos).

●       Ocultar “está gravando…”: Da mesma forma, seus contatos não poderão mais saber quando você está gravando uma nota de áudio (disponível em bate-papos e grupos).

●       Quem pode me ligar: permite que você decida quais contatos podem fazer uma chamada para você e pode impedir que todos liguem para você.

●       Desabilitação “Encaminhado”: com esta opção habilitada, se você enviar uma mídia de um chat para outro, “Encaminhado” não aparecerá mais.

●       Anti “Excluir mensagens”: se seus contatos excluirem uma mensagem que enviaram no bate-papo ou em um grupo, ela não será excluída para você e você poderá continuar a vê-la.

●       Envie os tiques azuis após a resposta: apenas se decidir responder, o seu contato verá que leu as suas mensagens.

●       Ocultar “Visualização de Status” : evita que seus contatos saibam que você visualizou o status deles.

Estes são apenas alguns do WhatsApp GB. Existem diversos outros. Porém, nem tudo é tão bom quanto parece. Sendo assim, veja se o WhatsApp GB é bom ou ruim e tire suas próprias conclusões.

Confira: Como escolher a melhor hospedagem para o seu site?

Afinal, o WhatsApp GB é bom ou ruim?

O lado positivo deste MOD são suas diversas funções adicionais muito interessantes. Os recursos adicionais já são pedidos para os produtores do WhatsApp original, mas nunca foram atendidos. Sendo assim, você tem uma grande gama de recursos que permitem maior flexibilidade no seu WhatsApp GB.

O lado ruim salta aos olhos: por não ser um aplicativo oficial e registrado pelo Google na Play Store, você corre sérios riscos de ser banido do Facebook e do WhatsApp original. O banimento pode ser temporário ou até mesmo permanente.

Além disso, os golpes são inúmeros. Você não tem a garantia de um sistema de segurança confiável. Sendo assim, cabe a você decidir se o WhatsApp GB é bom ou ruim para você!