Símbolo da publicidade e propaganda

Macacos lhe mordam? Se você tiver dúvidas sobre esse assunto, temos muito a esclarecer. Afinal, o real símbolo da publicidade e propaganda está atrelado a uma outra figura.

Basta conferir o artigo a seguir para saber qual deles tem sua imagem relacionada ao símbolo da Publicidade.

O galo é mesmo o símbolo da publicidade?

Por todo o Brasil, são inúmeros os “bichos” que mal entram no curso de Comunicação Social e ainda não fazem ideia de qual é o símbolo da sua futura área de atuação. Apesar de tanta informação nos dias de hoje, parece claro que passar numa faculdade é mais importante do que entender a própria graduação.

Dúvidas e desconhecimentos à parte, estamos aqui para esclarecer qual é o símbolo do curso de Publicidade e Propaganda. Enquanto segue a leitura, vá imaginando que animal é oficial frente a essa área de carreira. Afinal, enquanto a cobra refere-se à Medicina, a coruja é destinada à Pedagogia.

galo é o símbolo da publicidade e propaganda
Galo é o símbolo da publicidade

Porque o galo é o símbolo da publicidade?

Para tentar ir mais direto à resposta, existe uma explicação bem simples para o galo ser o símbolo oficial do curso de Publicidade e Propaganda. Como base dessa escolha, está o fato de que ele é popularmente conhecido como o animal que acorda mais cedo.

Assim, é o galo que avisa a todos que o dia está chegando. Para isso, ele é capaz de não deixar ninguém dormir, nem mesmo demais animais.

A relação entre o galo e os publicitários

Em geral, a grande publicidade está ligada ao fator de ser pioneira, a primeira. Claro que, nas estratégias de Comunicação, esse impacto pode garantir o sucesso de uma campanha. Ainda mais se ela aproveitar vantagens comerciais e técnicas mais atuais de mídia e criatividade.

Seguindo por essa linha, o galo acabou continuando a ser o grande porta-voz dessa categoria de profissionais, que precisa pensar sempre à frente de seu tempo. Ou seja, um publicitário onisciente é capaz de preparar um conceito com o máximo de impacto possível.

Isso porque todo consumidor tende a comprar o novo, o inusitado. Assim, a linguagem criativa e estratégia de comunicação ainda tem a responsabilidade de revelar novas tendências.

Como resultado, todo aluno de Comunicação Social precisa estar ciente de que chegar primeiro é importante. No entanto, a eficiência na forma de divulgação ainda pode precisar de quatro anos de bons estudos.