Como melhorar seu perfil no Linkedin? Confira essas 7 Dicas

Você gostaria de aprender a melhorar seu perfil no LinkedIn? Se sim, este artigo é pra você!

Como você já sabe, é importante aprender como melhorar seu perfil e desta forma se destacar para as oportunidades nesta rede social. 

O LinkedIn é uma rede direcionada para a área profissional e com ela é possível encontrar oportunidades de trabalho, de negócio e também parcerias.

Para alcançar o máximo com seu perfil no LinkedIn, você precisa adicionar informações relacionadas ao seu trabalho, carreira profissional e também seus objetivos na rede. No entanto, apenas isso não é suficiente para encontrar uma boa oportunidade de trabalho. É preciso ir além e aproveitar melhor todos os recursos que são oferecidos na rede social.

Para lhe ajudar a aproveitar as oportunidades do LinkedIn, vamos mostrar aqui algumas dicas para você otimizar o seu perfil.

Veja também nosso artigo: Como ter mais disciplina no trabalho e na vida pessoal.

Dicas para melhorar seu perfil no Linkedin

ícones de perfis sociais: linkedin, facebook, tumblr, instagram,  e twitter

Melhorar o seu perfil nesta rede social é muito importante para passar boa impressão profissional. Além da boa impressão, é importante também para ser encontrado por empresas que precisam do seu serviço. 

Por isso, você deve modificá-lo colocando as dicas abaixo em prática.

Use palavras-chaves

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para melhorar o seu perfil no Linkedin é adicionar palavras-chave. 

Essa rede social, diferente do currículo tradicional, seus dados precisam ser encontrados pela parte interessada. Por isso, é importante que você edite a sua descrição, usando palavras-chave que se relacionam com o seu trabalho.

Por exemplo, se você trabalha na área de TI pode usar no seu perfil alguns termos como “desenvolvedor web”, “analista de sistemas” ou “programador”.

Adicione uma foto

No Linkedin ou em qualquer outra rede social, a foto faz toda a diferença. Um perfil com uma foto consegue obter 21 vezes mais visitas do que um perfil sem foto.

No entanto,é muito importante prezar pela a boa imagem, sendo assim coloque uma foto sozinho no perfil e com uma aparência bem profissional, como se estivesse no local de trabalho ideal.

Além disso, evite colocar imagens recortadas para não passar uma impressão errada sobre você.

Personalize o endereço do seu perfil

Personalizar o seu endereço é muito importante para melhorar o seu perfil no Linkedin. O que você deve fazer é modificar o seu endereço eletrônico para ajudar o usuário a encontrar o seu perfil.

Para fazer isso, basta apenas ir às configurações da rede social e clicar no ícone “Eu”, depois seguir o passo a passo.

Além de ser mais profissional com uma URL personalizada, também te ajuda a ser encontrado em mecanismos de busca, como o Google. Desta forma, caso o recrutador esteja te procurando em sistemas de busca, será mais fácil te encontrar.

Crie um perfil em outro idioma

Se você fala em outros idiomas, isso pode representar uma enorme oportunidade para melhorar seu perfil no Linkedin.

Você pode criar outro perfil com outro idioma, isso irá ajudá-lo a encontrar oportunidades fora do país ou oportunidades em multinacionais dentro do seu país.

Para mudar o idioma do Linkedin, acesse as configurações e clique no botão “Eu” e siga o passo a passo.

Mostre informações mais precisas

Alguns profissionais não conseguem oportunidades de trabalho com o seu perfil no Linkedin, porque colocam apenas informações genéricas. Se você também não está conseguindo, esse é o momento de modificar o seu perfil.

Descreva o seu perfil com informações precisas sobre suas atividades, inclua trabalhos que desenvolveu e também cursos e especializações.

Também escreva um texto mostrando seus reais objetivos com a rede. Desta forma, você poderá filtrar melhor os contatos que possam ser feitos dentro da rede.

Faça publicações

Sempre faça publicações sobre os assuntos que você entende. 

Compartilhe também conteúdos relevantes para aumentar a sua rede de contatos, isso ajuda as empresas e os recrutadores a conhecerem melhor o seu perfil profissional.

Além disso, você poderá fazer conexões com outras pessoas de sua área e desta forma, ser lembrado quando surgir uma oportunidade.

Mantenha o seu perfil ativo

Não adianta fazer um perfil no Linkedin, se você não usá-lo com frequência. 

O recrutador ao visitar o seu perfil irá perceber que ele está desatualizado, e isso poderá causar má impressão sobre você.

Por exemplo, se o seu perfil não tiver nenhuma atividade recente, o recrutador poderá entender que você não está tão comprometido com sua carreira.

Por isso, sempre atualize os seus dados. Trabalhos e competências e também cursos que foram feitos e entre outros.

Conclusão

Essas são as nossas dicas sobre como melhorar seu perfil no LinkedIn. 

Seguindo essas orientações, com toda certeza, você conseguirá aproveitar mais as oportunidades de contatos que esta rede social oferece.

Além disso, é importante para todos profissionais porque ajuda a passar uma boa impressão profissional para o recrutador, aumentando assim as chances de uma boa oportunidade de trabalho.